As Learning Journeys são experiências de aprendizagem estruturadas com um único objetivo: fornecer competências relevantes para o dia-a-dia dos formandos.
Se só pudéssemos definir as Learning Journeys numa palavra seria relevância. O conhecimento só é relevante se forem tidos em conta os perfis, os contextos e as ferramentas digitais das organizações.
Ao contrário das formações standard, planeadas como um “evento” e focadas na aprendizagem em si, as Learning Journeys trabalham a prática e aplicam-na à rotina do formando, a fim de melhorar efetivamente as suas competências e resultados.
Para transportar os conhecimentos teóricos para a prática diária, é fundamental adequá-los à organização, à sua cultura e às suas pessoas. É o fator customização que distingue as Learning Journeys das restantes metodologias de aprendizagem e faz delas uma formação tão eficaz.
Do ponto de vista da Tack TMI, a ligação entre o processo de formação e de treino devem estar sempre alinhados com os objetivos da organização. Antes de iniciar o processo é fundamental, não só perguntar às organizações quais os resultados que pretendem atingir com a aprendizagem, mas também envolver os formandos em todo o processo, explicar-lhes qual é o seu papel e quais as competências que irão adquirir. Quanto mais motivados estiverem os formandos para aprender, mais eficazes serão as metodologias de aprendizagem.
Na Tack TMI, as Learning Jouneys trabalham-se tendo em conta 4 elementos: o contexto do negócio, as competências a adquirir, os comportamentos chave e as barreiras à aprendizagem. Além dos elementos, o alinhamento com a organização e as directrizes da formação são o caminho para atingir o sucesso expectável.